Estação elevatória de esgoto residencial: a solução ideal para uma residência ou estabelecimento que está abaixo ou longe da rede de esgoto.
Sua casa está abaixo ou longe da rede coletora de esgoto? Você não consegue encaminhar seu esgoto sanitário de maneira correta e eficiente? Então você está no lugar certo.
Estação elevatória de esgoto residencial: por que utilizar?
Quando falamos em descarte de esgoto sanitário de uma residência muitas vezes nos encontramos em situações que parecem não haver solução. Ou, quando há, são soluções que demandam muito trabalho, tempo, altos custos financeiros e, geralmente, dores de cabeça após a instalação.
Para realizar o bombeamento do esgoto sanitário da residência, algumas pessoas optam por construir um equipamento em alvenaria. Essa escolha acaba gerando altos custos com as matérias primas e acessórios – por vezes de má qualidade – mão de obra supervalorizada, custos com a elaboração do projeto e, por fim, um funcionamento ineficiente.
Com a estação elevatória de esgoto residencial da Águas Claras Engenharia evita-se esses problemas. O equipamento possui muitas vantagens:
- É de fácil instalação
- Possui total segurança contra vazamentos
- É de simples operação
- Apresenta excelente eficiência de bombeamento
- É equipado com um painel de comando inteligente
- Apresenta economia de preço e de custos operacionais
Fácil instalação
A estação elevatória de esgoto residencial, da Águas Claras Engenharia, chega completa até a residência do cliente. Após a disposição do equipamento no local, é necessário realizar apenas as ligações hidráulicas – de entrada e de saída do efluente sanitário – e a instalação do painel elétrico de comando.
Tudo isso de forma descomplicada. Basta seguir o manual de instalação e, caso necessário, as orientações do técnico da empresa.
Segurança e eficiência
Por ser fabricada em polietileno reforçado, a estação elevatória de esgoto residencial possui estanqueidade e impermeabilidade garantidas. Além disso, oferece resistência e alta proteção química à corrosão do esgoto sanitário.
Na prática, isso quer dizer que não há risco de vazamentos, desde que seguidas as orientações do manual de instalação.
As estações elevatórias de esgoto residencial, da Águas Claras Engenharia, possuem opções com duas motobombas e com uma motobomba. Em ambas, as motobombas são de alta performance e de alto rendimento. Tanto na opção com motobomba trituradora quanto na opção com motobomba não trituradora (com cesto de gradeamento de sólidos).
O equipamento possui, também, controle de nível (chave-boia), válvulas anti-retorno, registros de esfera e acoplamentos de entrada. Tudo isso para garantir que o esgoto sanitário da sua residência seja encaminhado de forma segura e sem complicações futuras.
Simplicidade operacional
A estação elevatória de esgoto residencial foi projetada para facilitar a vida do usuário. Por isso, não há a necessidade de operação diária do equipamento pois ele funciona totalmente de forma autônoma.
O equipamento é acionado por controle de nível. Quando houver efluente, passando em seu reservatório, ele identificará e ligará automaticamente a motobomba.
Não há necessidade de manutenção diária na estação elevatória de esgoto residencial equipada com a motobomba trituradora. Na opção com motobomba não trituradora é necessário apenas a limpeza do cesto de gradeamento. Essa limpeza é realizada somente uma vez por semana.
Economia
A estação elevatória de esgoto residencial não gera altos custos com energia elétrica. O controle de nível, que aciona a motobomba somente na passagem de efluentes, garante que o equipamento não ficará ligado em tempo integral.
Além disso, por ser entregue completa ao cliente, o equipamento não necessita de acessórios adicionais. Portanto, não há a necessidade do usuário investir em mais equipamentos, acessórios ou periféricos para realizar o bombeamento de seu esgoto sanitário.
Painel inteligente
O equipamento possui um painel de comando inteligente com as seguintes características:
- Indicador de alimentação elétrica
- Tensão de alimentação
- Intensidade do motor
- Desativação da motobomba
- Verificação do alarme luminoso
- Possibilidade de ligação a um alarme externo
Vale ressaltar que, caso ocorra algum problema, o alarme luminoso anuncia ao usuário que algo está incomum. Por isso, não é necessário a verificação do funcionamento do equipamento a todo instante. Garantindo, assim, tranquilidade e comodidade aos moradores.